Com menos de um ano, a Turquesa Esmalteria – rede de franquia especializada em esmalteria nail bar, segue firme em seu plano de expansão e acaba de inaugurar mais uma unidade em Recife. Com design moderno, a loja localizada no bairro de Pina chega para fortalecer o plano de expansão da marca, que pretende chegar a 60 novas unidades em todo o Brasil até o fim de 2016.
Classificada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), no segmento de “Beleza, Saúde, Farmácia e Produtos Naturais”, a rede aproveita o momento favorável para expandir sua rede no nordeste, considerado como um dos cenários mais favoráveis ao empreendedorismo e que tem atraído cada vez mais investidores, principalmente, quando o assunto envolve o mercado de franquias. Há uns quatro anos o Nordeste está em evidência, sendo o foco da expansão de muitas franquias.
Os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que o número de franquias na região cresceu cerca de 17,7% de 2012 para 2014, o surgimento de marcas teve crescimento de 18%, e quinze novos shoppings foram inaugurados nos estados nordestinos.
A companhia pretende inaugurar de 10 a 20 unidades no nordeste, com o intuito de garantir a representatividade da marca, com previsão de lançamento de mais uma unidade em Salvador, ainda neste ano. “Cada unidade representa um acréscimo valioso, garantindo capilaridade e credibilidade ao nosso negócio”, afirma a diretora de expansão e co-fundadora da Turquesa Esmalteria, Laura López.
A franqueada Priscila Tenório, proprietária da recém-inaugurada unidade de Recife, está otimista com a abertura da unidade. “Assim que fui apresentada à marca e ao plano de negócios, logo de início fiquei interessada em ser uma franqueada. Como consumidora, percebi que a região não oferecia nada igual e vi a oportunidade de ser pioneira na minha região”.
Turquesa
A Turquesa Esmalteria, empresa da WLT Participações, é uma rede que surgiu para modernizar o conceito de atendimento, no qual a cliente vivencia um momento de glamour no cuidado com sua beleza, única rede no Brasil que utiliza o marketing sensorial na íntegra para proporcionar aos clientes uma verdadeira experiência de atendimento.
Atualmente conta com 13 unidades no Brasil, todas as unidades da Turquesa são Nail Bar, ou seja, oferecem um ambiente agradável para que os clientes possam curtir o momento e apreciar um drink enquanto cuidam da beleza. São diversos serviços especializados sempre em dia com as tendências e novidades relacionadas à moda.